
O Benfica fez uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal visando as declarações de Edo Bosch, treinador do Sporting, após o clássico com o FC Porto no passado fim de semana. Em comunicado, as águias criticam as "insinuações" do timoneiro leonino, considerando que este dirigiu aos encarnados "acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento".
Recorde-se que após essa igualdade (3-3) entre leões e dragões, Edo Bosch afirmou: "Faz-me pensar em muitas outras coisas. Façam as contas e vejam quem saiu vencedor aqui... É fácil! Muito fácil. Saio chateado, porque os meus jogadores não mereciam isto."
Comunicado do Benfica:
"O Sport Lisboa e Benfica informa que apresentou uma participação ao Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal na sequência dos graves acontecimentos verificados no final do jogo entre o Futebol Clube do Porto e o Sporting Clube de Portugal.
Em causa estão as insinuações proferidas pelo treinador do Sporting Clube de Portugal, Edo Bosch, na flash interview realizada após o referido encontro do Campeonato Nacional.
O Sport Lisboa e Benfica relembra que não é a primeira vez que o treinador em questão dirige ao Benfica acusações graves, despropositadas e sem qualquer fundamento.
O Sport Lisboa e Benfica pugnará pela defesa do seu bom-nome e repudia em absoluto esta e qualquer tentativa de condicionamento das equipas de arbitragem."