Abriu vantagem, sofreu até final, mas avançou. O Benfica venceu o Racing Power por 3-2, com golo de Marie Alidou nos derradeiros momentos do encontro, e selou o passaporte para os quartos-de-final da Taça de Portugal.

Numa reedição da final da prova da temporada passada, as águias rapidamente se sobrepuseram em campo com maior tranquilidade. À passagem do primeiro quarto de hora do duelo, Anna Gasper abriu o marcador e deu alento ao resultado.

Ainda na primeira parte e com vontade de deixar uma maior vantagem à entrada para o intervalo, Andreia Norton disparou um grande remate que só parou no fundo da baliza de Michaely Bihina. Um grande golo da internacional portuguesa que levou o 2-0 para o recomeço do encontro.

Nos segundos 45 minutos, a turma de Filipa Patão começou a demonstrar maiores debilidades defensivas e quem aproveitou essas dificuldades foi o Racing Power. Aos 65 minutos, Vanessa Marques anotou o primeiro golo do emblema e fez sonhar com um empate que acabou mesmo por acontecer.

A pouco mais de um quarto de hora do final, um remate de Marta Ferreira acabou por enganar Lena Pauels e a bola entrou mesmo na baliza do Benfica. O empate estava consumado, numa altura em que as águias não estavam bem no encontro.

No entanto, já nos últimos momentos do tempo regulamentar, Catarina Amado seguiu até à área, deixou a bola para Lúcia Alves e, no coração da área, após cruzamento, Marie Alidou cabeceou para a baliza de Michaely Bihina. A bola conseguiu passear entre a guarda-redes e a defesa que tentaram travar o golo, mas não conseguiram.

Assim, Benfica segue em frente na Taça de Portugal e junta-se a Sporting, SC Braga, Torreense, Valadares Gaia, Vitória SC e Damaiense. Resta apenas uma vaga nos quartos-de-final e será decidida entre Feirense e Rio Ave.