O guarda-redes Bernardo Paçó e o fixo Tiago Sousa estão de regresso aos convocados da Seleção Nacional de futsal, com vista aos jogos de apuramento com a Macedónia do Norte, em 31 de janeiro e 5 de fevereiro.

Na lista divulgada esta terça-feira, o selecionador Jorge Braz promoveu os dois regressos, enquanto de fora, em relação à última convocatória, ficaram Erick Mendonça, Zicky Té e Silvestre Ferreira.

A Seleção portuguesa, bicampeã europeia em título e campeã mundial em 2021, lidera o grupo 7 de apuramento para o Europeu de 2026, com seis pontos (duas vitórias em dois jogos), seguida da Holanda, com três, e Macedónia do Norte e Andorra, com um.

O primeiro jogo da dupla ronda com os macedónios está agendado para sexta-feira de 31 de janeiro, em Skopje, às 19h00 locais (18h00 em Lisboa), e o segundo será em Odivelas (19h00), em 5 de fevereiro.

A Seleção lusa concentra-se no domingo na Cidade do Futebol e inicia a preparação na segunda-feira, com os primeiros treinos na Arena FPF.

Os vencedores de cada um dos 10 grupos de qualificação juntam-se aos anfitriões Lituânia e Letónia na fase final do Europeu, e os oito segundos melhores classificados irão disputar um playoff em setembro deste ano.

Lista de 15 convocados:

- Guarda-redes: Edu (El Pozo Múrcia/Esp), Bernardo Paçó (Sporting) e Diogo Basílio (Eléctrico).

- Fixos: João Matos (Sporting), Tiago Sousa (Sp. Braga) e André Coelho (Benfica).

- Fixo/Ala: Afonso (Benfica) e Diogo Santos (Sporting).

- Alas: Pany (Al Nassr/Sau), Bruno Coelho (RFS Futsal/Let), Lúcio Rocha (Benfica), Tiago Brito (Sp. Braga), Pauleta (Sporting) e Kutchy (Benfica).

- Pivô: Neves (Sp. Braga).