Bernardo Silva é o jogador com menor velocidade máxima registada na Premier League. Matheus Nunes teve o segundo melhor registo.

Bernardo Silva é o jogador com menor velocidade máxima registada na Premier League esta temporada. O internacional português teve o registo de 29.4 km/h, aponta estudo do portal Opta. Neste ranking, o médio é seguido por Craig Dawson (Wolverhampton) em 2º lugar, que registou 29.6 km/h e em 3º lugar por Mikel Merino (Arsenal), com 29.8 km/h. Fora do pódio, em 4º lugar, ficou Casemiro (Manchester United), com 30.2 km/h e em 5º lugar, com registo semelhante, ficou Tomás Soucek (West Ham) com 30.2 km/h.

No outro lado da tabela, outro internacional português e jogador do Manchester City: Matheus Nunes registou a segunda maior velocidade máxima do principal escalão inglês. O médio registou uma velocidade máxima de 36.7 km/h, ficando atrás apenas de Micky van de Ven, defesa do Tottenham, que registou uma velocidade de 37.1 km/h, e à frente de Bryan Mbeumo, avançado do Brentford, que registou 36.6 km/h.

Até este momento pelo Manchester City, Bernardo Silva marcou 3 golos e fez 4 assistências em 39 jogos. Matheus Nunes marcou 3 golos e contribuiu com 8 assistências em 30 jogos.