Fary Faye, sócio nº 3274, oficializou esta quarta-feira a entrega da sua lista candidata às próximas eleições do Boavista para o triénio 2025/2027, tendo como primeiro subscritor e apoiante Valentim Loureiro. O major liderou os axadrezados entre 1978 e 1997, período no qual conquistou cinco Taças de Portugal e três Supertaças, sendo atualmente Sócio de Mérito e Presidente Honorário do clube.
A um dia do prazo para a entrega das listas, o atual presidente da SAD, eleito a 7 de maio com 99,99 por cento dos votos dos acionistas, propõe-se liderar também o clube e suceder a Vítor Murta.
Fary, de 49 anos, terá como oponente Filipe Miranda, antigo guarda-redes de futsal e diretor da modalidade dos axadrezados, que na terça-feira entregou as assinaturas necessárias para formalizar a participação no ato eleitoral previsto para o início de 2025. Rui Garrido Pereira, 49 anos, sócio nº 1.444 e advogado de profissão, é outro dos candidatos anunciados, faltando que a sua lista seja validada por Tavares Rijo, presidente da mesa da Assembleia Geral do clube, o que terá de acontecer até quinta-feira.
A lista completa é a seguinte: Fary Faye: candidato a presidente; Nuno Cruz: candidato a presidente-adjunto; José Pedro Pais, candidato a vice-presidente para as áreas Financeira e Jurídica; Sérgio Carvalho, candidato a vice-presidente para as áreas de Futebol de Formação; Arnaldo Andrade, candidato a vice-presidente para as Modalidades Amadoras; Pedro Alves, candidato a vice-presidente nas áreas de Relações Institucionais e História; e joão Monteiro, candidato a vice-presidente para as áreas de Marketing e Comercial
Com o lema ‘Boavista com Futuro’, o projeto liderado por Fary diz unir «experiência e a renovação», apresentando-se ao sufrágio «com um modelo de gestão profissional, credível e transparente, alinhado com as necessidades atuais do clube e os desafios do futuro.»
A mensagem de Fary: «A nossa história é feita de superação»
Fary deixou uma mensagem ao sócios do Boavista. «Em janeiro chegará o momento de eleger os novos Órgãos Sociais do Clube. Um momento democrático e determinante para o Boavista Futebol Clube e para os boavisteiros. É uma oportunidade única de traçar o caminho que queremos seguir, conscientes dos desafios que enfrentamos, mas também da força e resiliência que nos caracterizam. Vivemos tempos exigentes, marcados por dificuldades que todos conhecemos. Mais do que nunca, é fundamental que o Boavista Futebol Clube e a Boavista FC, Futebol SAD caminhem em sintonia, de forma coesa e transparente. Só juntos poderemos superar os obstáculos e garantir a estabilidade e o crescimento que o Clube merece. Conhecer profundamente a nossa casa, assim como cada desafio, necessidade e oportunidade será crucial nesta fase tão exigente», disse o líder da SAD.
«Neste contexto, decidi avançar com uma candidatura à presidência do Boavista Futebol Clube, acreditando, de forma consciente e responsável, que estarei à altura dos grandes desafios que a nossa Instituição enfrenta. Mas ninguém faz este caminho sozinho. A equipa que me acompanha é o coração desta candidatura: um grupo jovem, competente, composto por boavisteiros de alma e coração, reconhecidos por todos, com uma paixão inabalável pelo clube e uma vontade imensa de contribuir para o seu sucesso. A energia renovada que trazem para o Boavista Futebol Clube serão os alicerces deste projeto. Conto igualmente com o apoio de ilustres boavisteiros, mais experientes e de reconhecido mérito, que, juntamente com toda a nossa massa associativa, contribuirão decisivamente para alcançarmos os nossos objetivos», sustentou.
«Que fique bem claro: decidimos avançar pelo Boavista, não contra ninguém. O nosso projeto conta com todos, mesmo com aqueles que possam, eventualmente, fazer parte de outras soluções. No final do processo eleitoral, seremos todos um só. Estou plenamente consciente da responsabilidade que este desafio representa. Como boavisteiro, apaixonado por este emblema e comprometido com a sua grandeza, sinto que é meu dever disponibilizar-me para continuar a trabalhar na resolução dos problemas e na estabilização do Boavista. A nossa história é feita de superação e, só juntos, conseguiremos voltar a escrever capítulos de sucesso e orgulho axadrezado. Com a confiança de todos, continuaremos a caminhar unidos pelo futuro do Boavista», rematou o agora candidato às eleições no clube.