À margem da participação no jogo de futsal na inauguração da FPF Arena Portugal, Bruno Alves abordou a atualidade do FC Porto.

Futebol de relva, futebol de areia, agora futebol de salão...

"Sempre pronto para tudo (risos). Dá para reencontrar compnheiros de seleção, de equipa, incluir toda a gente, as meninas, pessoas com defeciência, acho que é importante a causa e valorizar a construção de uma estrutura muito importante para o desporto. A visão que o presidente tem tido ao longo destes anos tem trazido muito sucesso."

Como tem visto a situação pela qual atravessa o FC Porto, quando já se cogita a saída de Vítor Bruno se as coisas não correrem bem esta semana?

"Temos que perceber que o FC Porto está a passar por um processo de transição, de mudança. temos que dar tempo para as pessoas trabalharem e trazerem essa nova identidade. Acreditar que o presente pode trazer algumas dificuldades, mas o futuro vai ser bom. Temos que dar esse voto de confiança a toda a direção. É preciso plantar para colher."

Olhando para o balneário, Pepe saiu, há falta de referências?

"Tem que se criar essa identidade. Há mais jogadores que têm que entender o que é o FC Porto, conquistar. O FC Porto sempre foi tornar dificuldades em força, é essa a identidade e acredito que quem lá está tem competência para o fazxer e vai conseguir."

A inexperiência de Vítor Bruno pode pesar?

"Acredito que ele tenha competência para fazer um bom trabalho. O FC Porto já teve treinadotres muito jovens que tiveram sucesso, acho que foi esse o seguimento. Falar já é um pouco precoce, temos de dar um pouco mais de tempo para avaliar."