Não foi apenas Ruben Amorim quem defendeu Joshua Zirkzee, que no jogo do Manchester United frente ao Newcastle foi substituído ainda antes do intervalo, quando a equipa já perdia por 2-0.
Após o empate em casa do líder, o Liverpool, o capitão Bruno Fernandes, que cumpriu castigo frente aos Magpies, também saiu em defesa do avançado neerlandês.
«Eu estava nas bancadas e nunca tinha visto uma coisa assim. Deixou-me realmente frustrado e irritado porque ele é um jogador que dá sempre tudo», começou por dizer, pedindo aos adeptos paciência para um jovem jogador que chegou esta época ao clube, oriundo do Bolonha.
«Como qualquer jogador que chega de um clube de outro campeonato, ele precisa de tempo para se adaptar, mas tem qualidades incríveis. Ainda não mostrou todas as qualidades, mas não pode acontecer ser considerado um dos melhores avançados no início da época e agora já ninguém acredita nele», lamentou.
O médio português garante, de resto, que na equipa, o avançado tem o apoio de todos.
«Nós acreditamos nele. Preferia ser eu a estar naquela posição [ser assobiado] frente ao Newcastle, em vez de ser um companheiro de equipa meu», assegurou.