
O Benfica falhou o objetivo de ser campeão e após o empate (1-1) diante do SC Braga, que finalizou a época, Bruno Lage, treinador das águias, realizou um balanço da temporada. Perante os microfones da Sporttv, o técnico de 49 anos lamentou o sucedido e demonstrou estar satisfeito com a atitude da equipa.
Não conseguir ser campeão: «Queríamos vencer o campeonato e sabíamos ter de vencer o nosso jogo. Não conseguimos, mas mantenho o orgulho que tenho nos meus jogadores. Lamentamos o facto de não termos conseguido oferecer o título aos nossos adeptos, que foram incansáveis. É uma dor forte. Sei o que representa ter o campeonato para os adeptos. Assumo a responsabilidade de não termos conseguido esse feito, mas por muito que isso custe, agora temos de continuar unidos e de recuperar o mais rápido possível, porque temos um troféu para disputar já no próximo domingo.»
Análise à partida: «Tivemos uma boa entrada no jogo, com duas boas oportunidades, pelo Leandro Barreiro e o Vangelis Pavlidis. O SC Braga, sem ter feito nada, tem o penálti, numa boa decisão do VAR ao chamar o árbitro para ir analisar e tomar a decisão que achasse mais correta. O jogo fica confortável para o adversário, sempre em transições. Tentámos ajustar ao intervalo , com as alterações que fomos fazendo. Chegámos com grande mérito ao empate, criámos mais uma ou outra situação para fazer golo, mas o mais importante foi como a equipa se entregou. São oito meses e meio de enorme trabalho, eles foram sempre a jogo com as nossas ideias.»
Parabenização ao rival: «Aproveito para dar os parabéns ao Sporting. Aqui quero apenas falar sobre o jogo. Esse é o grande interesse. Na conferência faço um balanço mais alargado.»
Elogios ao grupo de trabalho: «Momento de fraqueza nenhum. É natural. Os jogadores entregaram-se a jogar quase 100 minutos, com este calor tremendo. Todos trabalharam. A jogar a esta temperatura, seja a ganhar ou a perder, normalmente os jogadores caem no chão a jogar a esta temperatura. Fui levantar os jogadores, é assim que temos de fazer. Já o fizemos em janeiro, depois de um resultado menos positivo com o SC Braga tivemos dois jogos muito importantes para a Taça da Liga. É o que temos de voltar a fazer. Saímos daqui a sentir a dor e com a responsabilidade de não vencer o campeonato. Temos de nos levantar e queremos conquistar o próximo título.»
Futebol inglês relativamente ao português: «Inglaterra é Inglaterra. Portugal é diferente. Valorizamos muito o nosso campeonato. Mesmo que vençamos a taça, não esconde o falhanço do campeonato. Lamento pelos adeptos e quero reagir.»