O Benfica defrontou, esta quarta-feira, o Bologna, no Estádio da Luz, e o nulo (0-0) teimou em manter-se até ao apito final do juiz da partida. No final da partida, Bruno Lage, técnico dos encarnados, analisou o confronto europeu na flash interview da SportTv.

O treinador do emblema da Luz enalteceu a exibição do guardião contrário, lamentou a falta de eficácia no último terço, mas destacou a sólida exibição das águias no duelo.

Bruno Lage em discurso direto:

Análise à partida: «Fizemos uma exibição a crescer, tivemos uma entrada muito boa no jogo, infelizmente o golo de Pavlidis estava fora de jogo. Depois ficou mais equilibrado, o Bologna apresentou-se com alguma confiança e soube jogar à largura, mas a equipa esteve junta e compacta e não permitiu oportunidade nenhuma no melhor momento deles.»

«A partir daí, a nossa equipa cresceu, há uma excelente oportunidade do Di María a terminar a primeira parte e, depois, foi um segundo tempo completamente diferente. Tivemos várias oportunidades de golo, proporcionámos uma noite fantástica ao guarda-redes adversário, com três ou quatro oportunidades de golo. Fez defesas muito boas.»

«Felizes pela exibição, mas frustrados com o resultado porque merecíamos muito mais por aquilo que criámos. São dez pontos neste novo formato da Liga dos Campeões, vamos fechar este ano e focar no próximo adversário, que é o AFS.»

Pressão do Bologna surpreendeu?: «Não, nós sabíamos que a pressão do adversário era forte. Fomos alterando entre as nossas saídas de bola com o guarda-redes, tanto a curta como a longa. Não foi tanto por aí, o Bologna teve momentos em que jogou à largura. Controlámos o espaço interior, não permitimos cruzamentos nem oportunidades ao adversário.»

«Quando não temos bolas, temos de saber controlar o jogo e fomos inteligentes nesse aspeto. Nos momentos com bola, fomos crescendo na partida. A segunda parte foi completamente diferente.»

Falta de critério no último terço: «Pelas oportunidades que criámos, é olhar um pouco para o que aconteceu no último jogo. As estatísticas disseram que tivemos um remate à baliza e marcámos um golo, desta vez tivemos vários e não conseguimos marcar.»

«O importante é a equipa sentir que temos de dar uma boa resposta em cada momento e valorizar muito a exibição a crescer que fizemos e o número de oportunidades que tivemos. Penso que são três ou quatro oportunidades de golo que, se a primeira bola entrasse, o resultado claramente poderia ser diferente. Temos de valorizar as coisas positivas, queríamos ter doze pontos, mas temos dez.»

Futuros adversários e pontuação na prova: «É a primeira vez que a prova está a ser realizada neste formato, não sabemos o que estes dez pontos podem significar. O Benfica vai jogar com a Juventus e com o Barcelona com a mesma ambição e mentalidade, mas isso é só no próximo ano.»

«Agora é olhar para o próximo adversário, recuperar e preparar o próximo jogo. Se gosto do formato? Vamos ver, sinto que os jogadores desfrutaram e estão frustrados devido à boa exibição que fizemos hoje. É pena o resultado.»