O Burnley venceu o Sheffield United por 2-1 e garantiu, assim, que tanto os clarets como o Leeds farão parte da próxima edição da Premier League.

O jogo ficou resolvido logo no primeiro tempo e Brownhill foi o herói da subida. Ao minuto 28', o capitão da equipa de Scott Parker finalizou jogada começada por cruzamento de Edwards que, depois de ressaltos e defesa de Michael Cooper, sobrou para o inglês finalizar.

A festa foi curta, com Thomas Cannon a reduzir nove minutos depois com finalização potente após jogada coletiva, mas, aos 44', Ahmedhozic, defesa que esteve ligado a uma possível transferência para o FC Porto, derrubou Hannibal Mejbri na área e Brownhill, da marca de penálti, não perdoou.

Com este resultado, o Burnley soma os mesmos 94 pontos que o Leeds, primeiro classificado, e mais oito que o Sheffield, terceiro. Com duas jornadas e seis pontos por disputar, significa isto que os lugares de subida direta à Premier League estão definidos para as equipas de Turf Moor e Elland Road. O Sheffield ainda pode subir, se vencer o play-off de promoção, disputado pelos clubes que acabam entre o terceiro e o sexto lugares.

A subida de divisão do Burnley significa a ativação automática da cláusula de compra de Marcus Edwards, no valor de €10 milhões.