Como é que se piora tanto de um jogo para outro? Como é que se explica? "É uma grande questão. Explica-se com factos, duas faltas nos primeiros 45 minutos. É um sintoma de falta de agressividade, dividimos sempre mal as bolas. No sábado ganhámos as bolas quase todas, hoje foi ao contrário. O Benfica imprimiu velocidade e chegou ao 1-0, o 2-0 foi um duro golpe. Ainda conseguimos chegar à frente, mas a falta de agressividade ia-nos levar a perder este jogo. Não podemos chegar ao intervalo com duas faltas".
Segundo golo do Benfica: "O Benfica foi uma equipa ferrada, boa. Vencemos na Luz contra uma grande equipa. Temos de corrigir coisas, mas não é aceitável sofer o segundo golo da forma que sofremos. Para além disso, tenho de levantar os jogadores, tentar compreender, [no sábado] fizeram um jogo extraordinário, hoje não fomos intensos, não definimos bem, perdemos tudo. Com a capacidade dos jogadores do Benfica depois torna-se muito difícil. Vitória inteiramente justa do Benfica".
Montanha russa. Está a ser difícil estabilizar... "Desde o primeiro dia que disse que não ia ser fácil. Se calhar não esperava fosse assim tão difícil. Num ano que não tem sido fácil, chegámos às decisões todas, temos o mérito de termos chegado à meia-final, queríamos revalidar o troféu. Vamos ter mais decisões ainda este mês. É reparar coisas, colmatá-lás, para que no próximo jogo nos apresentemos bem e passemos a eliminatória, e depois preparar o jogo com o Estrela da melhor forma e tentar que a equipa possa progredir. Temos sido resilientes, levamos um tropeção muitas vezes inexplicável e depois damos uma resposta. O mais difícil está a ser estabilizar. Se calhar se não fosse difícil não era para mim e para a minha equipa técnica.
Jonatas foi expulso. O que se diz a um jogador com 19 anos que está a dar os primeiros passos? "Já tinha feito a sua estreia num jogo da Taça de Portugal, é o 2.º jogo. É um valor do nosso clube. Ele estava a chorar no balneário. Disse-lhe: 'Quero ver-te a chorar por termos perdido. Não te quero ver a chorar por teres sido expulso'. Disse-lhe que não faltarão oportunidades porque tem um futuro brilhate plea frente. Vai fazer o seu percurso como tem feito até aqui".