Marc Márquez continua a ser colocado como o favorito número um ao título no MotoGP e desta feita foi Carlos Checa a atribuir favoritismo ao espanhol, considerando que este está muito bem colocado para ser o rei da savana que é a categoria máxima do motociclismo. Qual leão esfomeado, Márquez, agora na Ducati oficial, tem as ferramentas necessárias para atacar o título.

O ex-piloto marcou presença no Christmas TT no Rocco’s Ranch, onde falou sobre o espanhol e como este é um ano muito importante para Márquez, ciente que o piloto tem exatamente a mentalidade vencedora e não tem dúvidas sobre o que quer: ‘Está tudo muito competitivo, mas eu acredito que atualmente a diferença será feita pela Ducati e pelo Marc. Acho que ou ganha ou perde, está determinado ou não. Eu acredito que ele (Marc) tem isso claro’.

Na opinião de Checa o #93 poderá mesmo estar a preparar-se para um salto de um verdadeiro… Deus: ‘Ele já tem lá o trampolim com o foguete para o planeta Olimpo, dos vencedores. A não ser que apareça um asteroide pelo meio… Mas ele só tem na cabeça uma coisa, que é vencer. E não acho que tenha mais nada lá. Ainda por cima este ano com a oportunidade que tem, uma oportunidade que trabalhou para ter’.

E concluiu, colocando novamente o piloto num estatuto que ninguém poderá destronar, como um rei: ‘Vá, eu acredito que Márquez é um leão que não come há dois meses. Vão soltá-lo no próximo ano e vamos ver’.