O treinador Carlos Queiroz lamentou esta 3.ª feira a morte de Aurélio Pereira, antigo responsável pelo recrutamento no Sporting, considerando que este é "um dia irreparável para o futebol português".

"Hoje é um dia irreparável para o futebol português, um dia muito duro para os amigos e profissionais ligados ao jogo e, certamente, um dia muito amargurado, infelizmente, para a família. A quem dirijo, naturalmente, as minhas primeiras palavras sentidas e tristes pela perda de um grande homem e um grande senhor do futebol", escreveu Queiroz, no Instagram.

O treinador, atualmente sem clube, lembra "um dos maiores argutos e astutos observadores de talentos que jamais" conheceu, "mas também um profissional honesto e leal", "daqueles homens raros no jogo, que não mentem ao futebol".

"A minha gratidão pela nossa longa amizade e companheirismo. A saudade, essa, será recordada, exaltando sempre a sua presença, o seu exemplo e sabedoria. Partilho publicamente o nosso segredo e código de valor de excelência inquestionável e inequívoca, quando falávamos de talentos: 'Este é um descarado'", afirmou.

Aurélio Pereira, antigo responsável pelo departamento de recrutamento do Sporting, morreu hoje, aos 77 anos, anunciou o atual campeão nacioanl.

"O Sporting Clube de Portugal manifesta o seu pesar pela morte de Aurélio da Silva Pereira, o inconfundível Senhor Formação, Sócio 3.226-0, que faleceu esta terça-feira aos 77 anos", lê-se no sítio oficial do clube na Internet.