A dois dias do importante jogo entre Portugal e a Chéquia, a contar para a primeira mão do play-off de apuramento para o Europeu de 2025, Carolina Mendes foi a jogadora escolhida para falar à imprensa.

A experiente jogadora não escondeu a confiança com que encara esta eliminatória. «Se continuarmos a apresentar o futebol que temos vindo a apresentar e se fizermos o que está planeado, penso que vamos ter sucesso e vai ser Portugal a estar representado no Europeu», começou por dizer, apontado depois baterias ao desejo de Portugal em somar o primeiro triunfo oficial frente à Chéquia:

«Esperamos muito que sim, até porque está em disputa um lugar num Europeu. Claro que o passado tem a sua história e também conta, a verdade é essa, nunca vencemos a Chéquia em jogos oficiais, vencemos em fevereiro, mas realmente era um jogo amigável. Queremos mudar essa história e que a partir de agora esta seja diferente.»

Carolina Mendes
Portugal [Feminino]
Total
123 Jogos 5556 Minutos
24 4 0 0 2x
ver mais >

Em relação a esse triunfo em fevereiro, Carolina Mendes preferiu não traçar muitas comparações com a partida desta sexta-feira. «Penso que não há jogos iguais. Esse jogo já foi em fevereiro e, portanto, naturalmente que quer a Chéquia, quer Portugal, agora são outras seleções, porque passou muito tempo. Apesar de as jogadoras serem as mesmas, se calhar há erros que cometemos no passado e já não os vamos cometer e acredito que a Chéquia também tenha melhorado algumas debilidades», reforçou.

A atacante, de 37 anos, concluiu expressando a sua vontade de ajudar Portugal: «A Carolina Mendes está aqui como as outras jogadoras todas. Eu e as minhas colegas estamos todas preparadas para, se formos chamadas, darmos o nosso melhor e o nosso contributo à seleção.»

O primeiro jogo entre Portugal e a Chéquia está agendado para as 19h45 desta sexta-feira, no Estádio do Dragão. A expectativa é que seja batido o recorde de assistência num encontro feminino em Portugal.