Numa partida em que Anthony Carter voltou a ser destaque, o FC Alverca foi até ao Estádio Capital do Móvel vencer o Paços de Ferreira, por 1-3. O avançado australiano isolou-se no topo da lista de melhores marcadores e atirou os ribatejanos para a quarta vitória consecutiva.

A viver um bom momento, a formação ribatejana entrou a controlar e com duas grandes ocasiões. Na sua casa, os castores demoraram a conseguir equilibrar e, quando estavam a conseguir chegar mais vezes com perigo, sofreram um dissabor.

O inevitável Anthony Carter recebeu na cara do guarda-redes e, com grande classe, abriu o marcador. A pulsação dos adeptos visitantes ainda não havia estabilizado e, cinco minutos depois, o avançado australiano bisava na partida e fazia o oitavo golo, nos últimos cinco jogos.

Tudo parecia controlado... até aos descontos. Em alta rotação, o FC Alverca até chegou ao terceiro golo, mas este seria anulado. Na resposta, a formação da casa marcou no último lance do primeiro tempo, por intermédio de Ronaldo Lumungo, e reacendeu a luta pelo resultado.

Depois da tempestade vem a bonança

E se os primeiros 45 minutos foram um turbilhão de emoções, os segundos foram o oposto. À procura do golo, a equipa orientada por Ricardo Silva assumiu iniciativa e, com a formação do Ribatejo mais encostada atrás, foram ameaçando o empate.

Consciente das dificuldades que a sua equipa estava a sentir, à entrada dos últimos 20 minutos, o técnico visitante mexeu e, com sucesso, conseguiu estancar os ataques do conjunto da casa e voltou a chegar com perigo.

Para fechar com chave de ouro, ao cair do pano, Andrezinho anotou um belo golo, que matou a esperança da equipa da casa e selou a quarta vitória consecutiva. Com este triunfo, o Alverca ascendeu ao sétimo lugar, com 24 pontos. Já o Paços de Ferreira, manteve o 14º posto, com 15 pontos.