
O Casa Pia alcançou o objetivo a que se propunha em Arouca, que passava por estabelecer o seu recorde de pontos numa edição da Liga, e fê-lo particularmente condicionado no seu setor defensivo, face às ausências. Apesar das limitações, os comandados de João Pereira responderam positivamente e garantiram uma igualdade fora de portas (0-0).
Uma defesa improvisada, em função das ausências de Duplexe Tchamba e Ruben Kluivert, que recuperam de problemas físicos, para uma situação que poderá agravar-se, dado que Fonte recebeu ordem de expulsão em Arouca e pode aumentar a preocupação dos gansos para a receção ao SC Braga, este domingo.
A esperança passará por recuperar Duplexe Tchamba e/ou Ruben Kluivert a tempo da partida sendo que, no caso deste último, se trata de um problema muscular sobre o qual não é possível prever quando se poderá efetivar a sua total recuperação.
Kluivert tem sido afetado por desconforto muscular no adutor da coxa direita e falhou as duas últimas partidas do conjunto lisboeta, frente a Estoril e Arouca, encontrando-se, por isso, em dúvida para o embate com os guerreiros do Minho. Se recuperar em tempo útil, terá francas possibilidades de entrar direto para o onze, preenchendo a vaga de Fonte.