Nos últimos dias, Iker Casillas tem sido o centro da atenção de todas as polémicas, que obrigou o antigo internacional espanhol a reagir e a divulgar um comunicado.

Claudia Bavel, ex-atriz de filmes para adultos e modelo do OnlyFans, falou sobre uma alegada relação aberta com o ex-guarda-redes de Real Madrid e FC Porto, dizendo que este «é melhor futebolista do que amante». 

«Dediquei-me ao futebol profissional desde os 14 anos, uma carreira que me deu muitas alegrias, talvez a maior e da qual tenho mais orgulho, que foi receber enorme carinho e apoio do público. No entanto, isso também trouxe consigo um interesse por aspetos da minha vida privada que sempre quis manter longe dos holofotes dos media. Apesar deste interesse, nunca negociei com a minha vida privada, nunca concedi um exclusivo nem fiz valer o que considero mais pessoal e reservado. Além disso, sempre pedi respeito e mantive-me afastado de mexericos e rumores ou especulações», começou por escrever, no comunicado. 

«Divulgam-se vídeos de mau gosto e qualquer pessoa, sem qualquer conhecimento de causa, sente-se no direito de lançar comentários, especulações e opiniões de todo o género sobre a minha vida pessoal, com absoluto desprezo, atacando a minha privacidade e a minha honra», prosseguiu. 

«Não vale tudo, nem tudo é válido para ter fama, nem tudo é válido para obter um lucro fácil ou uma fama tão efémera quanto imerecida à minha custa. À custa de alguém cuja notoriedade se deve apenas a muitos anos de trabalho e perseverança, sobretudo quando, repito, tentei por todos os meios proteger a minha privacidade. É insustentável. Não permitirei mais intromissões na minha vida privada, nem ações que violem ou atentem contra a minha honra. Não permitirei que o facto de ser considerado uma figura pública signifique que não sou respeitado ou que não tenho privacidade e uma vida privada, a que tenho o mesmo direito que qualquer outra pessoa. Por esta razão, e como já venho fazendo há algum tempo (com resultados favoráveis até à data), dei instruções para que qualquer violação da minha privacidade e/ou honra, seja de quem for e em que meio for, seja legalmente perseguida através das ações civis apropriadas, reclamando os danos que essas condutas me tenham causado», completou. 

Gerard Piqué reagiu à publicação de Casillas.