George Pyne, CEO da Bruin Capital, que esta quarta-feira anunciou o lançamento de uma nova agência internacional de representação de jogadores de futebol, denominada AS1, referiu que uma das principais metas deste novo projeto é mesmo maximizar a imagem dos atletas através de diversas ferramentas, como campanhas publicitárias, dando o exemplo de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, que têm milhões de seguidores nas redes sociais.

"Com a fragmentação dos media, os atletas têm agora uma oportunidade fora de campo que não tinham antes. Estes rapazes funcionam como uma marca e existe aqui uma oportunidade comercial. Temos nove empresas, acreditamos que podemos potenciar isso. Os atletas agora podem fazer parte de uma empresa, ter os seus próprios direitos de media fora do campo e explorar isso muito bem. Vimos isso como uma oportunidade de criar valor para eles. É um movimento diferente no mundo das agências também. Não se trata apenas de obter mais dinheiro no seu contrato. Trata-se de encontrar maneiras de criar mais valor e de eles terem essas empresas", referiu o empresário, em entrevista à CNBC, acrescentando:

"Somos especialistas em social media, webs, aplicações. Queremos potencializar e maximizar o talento. Messi e Cristiano Ronaldo são autênticas marcas e olhamos para isso como o futuro. É uma grande oportunidade. Temos pessoas no terreno em 24 paises, fazemos negócios em 71. Estes atletas que representamos operam em 34 países em ligas de todo o mundo. Temos Luis Díaz, Bruno Fernandes, o treinador do Manchester United. Temos 10 jogadores que têm um valor de mercado superior a 40 milhões de euros cada. Isso é muito bom."