Foi muito devido a uma enorme exibição de César que o Boavista conseguiu empatar no reduto do Nacional, numa partida da 12.ª jornada da Liga realizada ao final da tarde deste sábado, no Estádio da Madeira, na Choupana.
O experiente guarda-redes brasileiro, de 32 anos, realizou um punhado de excelentes intervenções, negando em várias ocasiões o golo aos insulares, mas, no final da partida, preferiu dividir o protagonismo com todos os seus companheiros.
«Claro que queríamos alcançar os três pontos. Foi um jogo duro, difícil, e acabamos por sair daqui felizes com o resultado. O mérito é de todo o grupo, não é só meu. Quero agradecer a todos. Ainda temos muito pela frente, é um processo muito grande», assinalou, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
César aproveitou ainda a ocasião para tributar todos quantos estiveram ao seu lado durante um período difícil por que passou: «Passei por momentos difíceis durante a minha recuperação, mas houve pessoas que estiveram sempre ao meu lado, como a minha esposa, Amanda, as minhas filhas, as pessoas da fisioterapia e todos aqueles que estavam ao meu redor e caminharam juntas comigo. Preciso sempre de pessoas ao meu lado e quero partilhar este prémio com todas elas.»