![Chelsea cai com estrondo na visita ao reduto do Brighton](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Depois de ter sido eliminado pelo Brighton na FA Cup, o Chelsea voltou a cair frente aos seagulls, desta feita em jogo a contar para a Premier League.
No entanto, mais do que a derrota (3-0), fica na retina a incapacidade dos blues ao longo de todo o encontro.
Com Pedro Neto no onze- foi substituído aos 65 minutos-, o Chelsea viu-se em desvantagem logo aos 27', num lance de antologia de Mitoma. Após um passe longo de Bart Verbruggen- o quinto guarda-redes a registar uma assistência na presente edição da Premier League-, o nipónico teve uma receção do outro mundo e depois só teve de rematar colocado para bater Filip Jorgensen.
Ainda na primeira parte, na sequência de um lance algo confuso e em que a defesa do Chelsea errou na primeira fase de construção, Minteh 'sentou' um adversário e rematou para o 2-0 com que se chegaria ao intervalo.
A etapa complementar serviu apenas para o Brighton confirmar o triunfo, com um novo tento de Minteh, e somar assim três pontos.
Com este resultado, o Brighton ascende, ainda que à condição, ao oitavo lugar. Por seu lado, o Chelsea está no quarto posto da Premier League.