Depois de a 'Sky Sports' ter avançado em Inglaterra que Carlo Ancelotti vai deixar o comando técnico do Real Madrid antes do final deste mês, o jornal 'Marca' escreve esta sexta-feira que Florentino Pérez está, de facto, a ponderar uma mudança na liderança da equipa visando o Mundial de Clubes, que se disputa no verão, nos Estados Unidos.

Segundo o diário de Madrid, Ancelotti "perdeu muito crédito esta temporada e, a imagem pobre oferecida nos jogos da eliminatória [da Champions] diante do Arsenal, reforça a ideia dos responsáveis de que o plantel já deixou o técnico italiano há muito e que o seu ciclo acabou".

Em condições normais, acrescenta o mesmo jornal, Ancelotti - que tem o cargo de selecionador brasileiro à sua espera - jogaria a final Taça do Rei, terminaria a LaLiga e sairia entre muitos agradecimentos. Mas o problema agora coloca-se com o Mundial de Clubes, que o Real Madrid começa a disputar diante do Al Hilal, de Jorge Jesus, a 18 de junho, menos de um mês depois do final do campeonato espanhol.

Ao que parece os merengues já estão a estudar as alternativas e há várias hipóteses em cima da mesa: avançar com um interino, que poderia ser Solari ou Raul, ou contratar um novo treinador. E aqui o preferido de Florentino Pérez é Xabi Alonso. O espanhol está focado no Bayer Leverkusen mas aguarda o telefonema do clube de Madrid para ativar a cláusula no seu contrato que lhe permite sair se receber propostas do Real Madrid ou do Liverpool.

Ontem falava-se também de Jurgen Klopp. O treinador alemão, que deixou o Liverpool para se tornar consultor da Red Bull, estará cansado deste novo papel e estaria disponível, segundo o UOL Esporte, para voltar aos bancos no Real Madrid ou na seleção brasileira.