
Garrett Mitchell, mais conhecido pelo seu alter ego nas corridas, Cleetus McFarland, é uma estrela brilhante na cena da NASCAR, acumulando um seguimento substancial através do seu canal no YouTube e plataformas de redes sociais. Originário de Nebraska, este dinâmico piloto e criador de conteúdo cativou milhões com as suas construções de carros distintas, emocionantes corridas de arrasto e vídeos de desporto motorizado envolventes. A jornada de Mitchell, de uma sensação das redes sociais a participante na ARCA Menards Series, tem sido nada menos que inspiradora, sinalizando um futuro cheio de potencial e promessas.
Mitchell, que opera sob o pseudónimo Cleetus McFarland, é um empreendedor e piloto que se destacou com o seu conteúdo cativante sobre desportos motorizados. Baseado na Flórida, ele conquistou mais de quatro milhões de seguidores no YouTube, graças à sua paixão por criar automóveis únicos e abraçar aventuras a alta velocidade. Os seus segmentos populares, como ‘Leroy the Savage’ e a ‘Leroy Build Series’, ajudaram-no a cultivar uma base de fãs dedicada que se manteve leal ao longo dos anos.
Mitchell costuma apresentar a sua esposa, Madi Mitchell, e os seus dois filhos, Ripper e Ella, nos seus vídeos, destacando a paixão comum pela velocidade e pelos carros. Numa atitude altruísta, Mitchell, juntamente com Greg Biffle, utilizou os seus helicópteros para entregar suprimentos a comunidades na Carolina do Norte que ficaram isoladas após o furacão Helene.
Apesar de residir na Flórida, Mitchell ficou na casa de Biffle em Leicester enquanto participavam no esforço de ajuda. O helicóptero de Mitchell, um MD 500 chamado Consuela, foi fundamental para estabelecer zonas de aterragem e ajudar os locais no terreno. A extensão da devastação do ciclone tropical foi severa, com Mitchell a exortar os seus espectadores a imaginarem a cobertura noticiosa e, em seguida, a multiplicá-la por dez para compreenderem a realidade da situação.
Mitchell lançou o seu canal no YouTube em 2009 e, em 2015, adotou o nome ‘Cleetus McFarland’ após criar um personagem que conquistou a Rocky Mountain Drag Week ao lado de Tom Bailey. Os seus seguidores começaram a associá-lo a este nome, relegando o seu verdadeiro nome, Garrett Mitchell, ao seu círculo restrito de amigos e família.
A ascensão de Mitchell à fama no mundo dos desportos motorizados começou quando ele construiu um Chevrolet Corvette C5 sem carroçaria com uma exo-cage, carinhosamente chamado de ‘Leroy’. Este veículo rapidamente se tornou um favorito do público, acumulando numerosos troféus e estabelecendo recordes pessoais e mundiais. Inspirado por este sucesso, Mitchell construiu um carro de corrida multiuso usando um Chevrolet El Camino como base.
Em 2020, Mitchell comprou o deserto Desoto Speedway na Florida, rebatizando-o como Freedom Factory. O local tem sido apresentado em vários vídeos, mas também gerou controvérsia quando Parker Whitlock sofreu queimaduras de terceiro grau durante um dos eventos “Cleetus and Cars” de Mitchell.
Apesar de ter rodado na última rampa e perdido a liderança para Robby Gordon nos Stadium Super Trucks, Mitchell provou o sabor da vitória em Novembro de 2022, quando derrotou Carlos Olivo na categoria McLeod Racing Warriors VS Tres Cuarto da 26ª edição das Haltech World Cup Finals Import & Domestic Drag Races. No ano seguinte, Mitchell continuou a sua série de vitórias, garantindo uma vitória na categoria Grannas Racing Stick Shift com o seu Chevrolet Corvette sem carroçaria, “Leroy.”
Desempenhos impressionantes na série Stadium Super Trucks levaram ao debut de Mitchell na ARCA Menards Series em 2025. Correndo sob o seu verdadeiro nome, Mitchell conduziu o Ford nº 30 para a Rette Jones Racing, terminando num louvável 30º lugar no Daytona International Speedway na sua estreia.
À medida que a carreira de Mitchell avança, os fãs antecipam a sua entrada numa das três séries nacionais da NASCAR. No entanto, este nativo de Nebraska precisa de ganhar mais experiência a nível de base antes de progredir. Não obstante, dada a sua popularidade, forte presença de marca e potencial, garantir patrocinadores para um lugar na NASCAR pode não representar um desafio significativo.
Após a sua estreia em Daytona, Mitchell está a preparar-se para a sua segunda aparição na ARCA Menards Series. Como revelado no podcast de Dale Earnhardt Jr., Mitchell está a criar conteúdo em torno deste evento para o seu canal de YouTube, insinuando uma possível transmissão ao vivo dentro do carro durante a General Tire 200. O objetivo de Mitchell é superar o seu 30º lugar na Daytona ARCA 200, mas apenas o tempo dirá se ele conseguirá alcançar isso na sua segunda corrida da temporada.