Está confirmada a presença do Wolverhampton na próxima fase da FA Cup. Após uma vitória por 0-2 diante do Blackburn Rovers, do Championship, o emblema da Premier League, com Nélson Semedo no onze titular, triunfou com relativa tranquilidade e garantiu presença na quinta ronda da prova.

No papel de favorita, a turma forasteira entrou na partida com pouca vontade de facilitar e demorou 33 minutos para abrir o marcador. João Gomes, já a pisar a grande área, recebeu um passe de Hwang Hee-chan e, de forma ligeiramente atabalhoada, bateu Balázs Tóth, adiantando os wolves.

Sem perder mais tempo, aos 34', os comandados de Vítor Pereira voltaram a concretizar com sucesso, desta vez com Matheus Cunha a finalizar da melhor maneira um passe de Nélson Semedo. Já em período de intervalo, com a partida controlada, o técnico português optou por operar duas substituições, com Pablo Sarabia a ser um dos escolhidos para subir ao terreno de jogo.

O segundo tempo não teve muito mais para contar, com o Wolverhampton a saber gerir as incidências. Sem grande capacidade para dar a volta à situação, o Blackburn Rovers acabou mesmo por sair derrotado e viu a participação na FA Cup findar, após ter, anteriormente, batido o Middlesbrough por 0-1 na terceira ronda.