O V. Guimarães terminou com o jejum de triunfos - oito jogos depois -, ao vencerem o Aves SAD, em casa, por 2-0. Os golos apareceram na segunda parte, por Samu e Telmo Arcanjo, quando já jogavam em superioridade numérica, desde os 47 minutos.

O primeiro lance de relativo perigo surgiu para a equipa da casa, na sequência de um canto, com o central Borevkovic a cabecear por cima, mas próximo da trave da baliza à guarda de Ochoa. Os conquistadores assumiram o jogo nos primeiros minutos e ainda contaram com um remate fraco de Samu e um cruzamento de Arcanjo, ao qual Dieu Michel chegou atrasado.

O Aves SAD respondeu com futebol direto, num lance em que a bola foi à mão de Borevkovic. Hélder Malheiro assinalou penálti, mas reverteu a decisão, pois o toque foi fora da área. Do livre resultou uma boa defesa de Bruno Varela, mas pelos 35 minutos a equipa da casa voltou a criar perigo, com um cruzamento de Miguel Maga em que a bola foi à trave da baliza avense.

Em cima do apito para o intervalo, Villanueva a cabecear de cima para baixo, mas Ochoa a evitar com uma bela defesa e, assim, manteve-se o nulo na primeira metade.

Logo no reatamento, Gustavo Assunção tem uma atitude incompreensível, pois com cartão amarelo agarrou Telmo Arcanjo e acabou expulso, deixando a sua equipa reduzida a dez. Pouco depois, os conquistadores chegaram ao 1-0, por Samu, com o médio a desmarcar-se bem, após um passe para as costas da defensiva avense e com um toque de pé direito desviou a bola de Ochoa para o fundo das redes.

O momento mais bonito do encontro ficou reservado para o minuto 78, pois num pontapé de canto, Handel bateu rasteiro para a entrada da área e Telmo Arcanjo fez um grande remate de pé esquerdo, indefensável, e fez o 2-0, dando tranquilidade no marcador ao V. Guimarães.

Até final, os avenses continuaram a fechar bem a sua baliza e o resultado manteve-se, sendo totalmente justo, pois os conquistadores foram quem procurou ser feliz. Luís Freire soma o primeiro triunfo como treinador dos vimaranenses e ficam três pontos no Estádio D. Afonso Henriques.