Pecco Bagnaia acaba de fazer história em Sepang e garante nova pole position para o GP da Malásia e com volta recorde, e que record! Jorge Martín foi o destaque nos primeiros minutos mas Bagnaia não se fez rogado e mostrou por que razão é o campeão do mundo!

A sessão começou com Jorge Martín em grande, mas mesmo em grande! O piloto da Pramac Racing, que lidera o campeonato completou uma volta em 1:56.996s, que destruiu por completo o tempo de Pecco Bagnaia no circuito, precisamente na Q2 em 2023 (1:57.491s). E o italiano era para já o segundo mais veloz a 0.195s, com Enea Bastianini em terceiro, a 0.505s.

E não, Martín não ficou por aí: na volta seguinte melhorou substancialmente o seu próprio tempo e colocou a marca em 1:56.553s! Quase 1s de diferença face ao tempo anteriormente estipulado em 2023 por Bagnaia!

Após a paragem habitual, era o tempo do tudo ou nada e era de esperar que a tabela de tempos fosse mexer. A luta pela pole position estava quente, muito quente.

Martín e Bagnaia estavam num nível de loucos, e a sessão tinha algo para dar: o #1 estava com os setores a vermelho e o tempo de Martín estava ameaçado. Com efeito, Bagnaia fez algo alucinante! 1:56.337s!

Dentro da garagem da Ducati a surpresa era visível!

A tentar a pole position, a dar tudo, Martín quase quase foi ao chão e esteve prestes a perder a dianteira da moto mas manteve-se em pista.

Pole position? Pecco Bagnaia, com volta recorde! Martín foi segundo e Álex Márquez irá arrancar da primeira fila da grelha.