O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) abriu um processo disciplinar ao Sporting devido ao duelo com o Gil Vicente, que terminou com vitória dos leões por 2-1, no passado dia 4 de maio, no Estádio José Alvalade. De acordo com o mapa de castigos do organismo publicado esta quinta-feira, o processo foi instaurado, sendo que não divulgado o motivo de tal situação.

Recorde-se que, no encontro da 32.ª jornada entre leões e minhotos, o clube de Alvalade foi sancionado com um bolo total de 18.560 euros, com parte da fatia a dever-se à entrada de jogadores não convocados no relvado após o apito final.

Na altura, os lesionados Nuno Santos, João Simões e Daniel Bragança juntaram-se ao restante grupo nas comemorações com os adeptos e tal custou caro. O ala esquerdino foi multado em 230 euros, à imagem do que sucedeu com Simões, enquanto Bragança recebeu uma sanção de 510 euros.

"(Entrada ou permanência de pessoas não autorizadas - «(...) Após o final do jogo os jogadores não convocados e não inscritos em ficha técnica Daniel Santos Bragança com a licença 912634, o jogador Nuno Miguel Gomes dos Santos com a licença 820756, e o jogador João Pedro Arnauth Barrocas Simões com a licença 1145255 acederam a zona técnica e ao retângulo de jogo", revelou o documento do CD.