O Conselho de Disciplina da FPF anunciou, esta quinta-feira, que instaurou um processo disciplinar a Samu Aghehowa, avançado espanhol do FC Porto, na sequência dos episódios no final do jogo com o Gil Vicente (3-1), na última jornada.
«Instauração de processo disciplinar a Samuel Omorodion Aghehowa, por deliberação da Secção Profissional, de 21 de janeiro de 2025, na sequência de notícias divulgadas na comunicação social, tendo por objeto factos ocorridos em jogo a contar para a Liga Portugal BETCLIC e que não se encontram descritos nos Relatórios Oficiais de Jogo (Relatório de Árbitro e Relatório de Delegado). O processo foi enviado, dia 21 de janeiro de 2025, à Comissão de Instrutores da Liga Portugal, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução», lê-se na nota oficial.
Em causa está o comportamento do jogador de 20 anos após o apito final da partida, onde confrontou o árbitro Fábio Veríssimo, acabou expulso e socou o painel utilizado para as entrevistas rápidas, num ataque de fúria e frustração.
Contudo, como refere a nota, o processo é levantado com base nas notícias da comunicação social que reportaram o sucedido, uma vez que os relatórios do jogo não fazem referência ao caso.