Praticamente todos os dias sai uma nova notícia sobre um adepto que foi, por este ou aquele motivo, impedido de entrar em recintos desportivos. Contudo, a notícia que surge esta segunda-feira na edição online do 'L'Équipe' é um tanto o quanto... surreal.
De acordo com o jornal francês, um rapaz de 6 anos, assim como os seus pais, foi banido do estádio do Le Havre por atirar copos e bolas de papel durante o encontro contra o Reims, que terminou com um triunfo dos visitantes por 3-0. Tudo terá começado numa simples brincadeira entre duas crianças, com este pequeno adepto do Le Havre a atirar copos e bolas de papel a um amigo. A pontaria não foi a melhor e os arremessos acabaram perto dos painéis publicitários do recinto, já junto ao terreno de jogo.
O incidente foi incluído no relatório do delegado para o jogo e o clube teve a função de informar aqueles três adeptos (a criança e os pais) que estão proibidos de entrar no Estádio Océane nos duelos caseiros contra o Angers, que realizou no último domingo, o Estrasburgo (dia 15) e Lens (12 de janeiro de 2025). Devido a todo este imbróglio, esta criança e os seus pais apenas poderão regressar ao recinto do Le Havre no embate com o Brest, a contar para a 19.ª jornada do campeonato, que se realiza a 26 de janeiro.