
O tenista chileno Cristian Garín e o norte-americano Mitchell Krueger asseguram esta sexta-feira a presença na final do Oeiras Open 5, torneio de categoria 100 do ATP Challenger Tour, que termina sábado no Complexo de Ténis do Jamor.
Na primeira meia-final da jornada de hoje, na terra batida do centralito do Jamor, o jogador do Texas, 151.º colocado no ranking ATP, não teve grandes dificuldades para se impor ao libanês Hady Habib (159.º ATP) e, por 6-4 e 6-2, garantiu a sua nona final no circuito secundário.
Ao contrário de Krueger, que em apenas uma hora e 15 minutos somou mais um triunfo, Garín (153. º ATP) precisou de três horas e cinco minutos para celebrar diante do argentino Roman Andrés Burruchaga (135.º AT) ao fim de três 'sets', decididos com os parciais de 6-7 (5-7), 6-3 e 6-4.
Garantida a vitória, o detentor de cinco títulos ATP e antigo número 17 mundial vai voltar a disputar uma final em Portugal, depois de ter sido finalista do Lisboa Belém Open em 2018, desta vez no segundo confronto direto com o norte-americano, agendado para as 11:00 no Jamor.