A turma beirã continua mostrar estar numa forma invejável e anulou, quase por completo, o Portimonense, acabando por vencer justa e tranquilamente por 2-0. O Tondela é o novo líder isolado da Segunda Liga.

O Tondela sabia que, vencendo, podia isolar-se na liderança da Segunda Liga, mas se havia pressão, não parecia. Os comandados de Luís Pinto entraram a todo o gás, sufocando o Portimonense e não dando qualquer espaços aos algarvios para ter bola. Além disso, a turma beirã estava muito organizada, com e sem bola, e com boas dinâmicas e foi-se superiorizando com naturalidade e com um bom futebol praticado.

O golo chegou, por isso, com naturalidade, aos 22', pelo inevitável Roberto, na conversão de uma grande penalidade, por falta clara sobre Maviram, mas não se ficou por aqui. Pouco depois, aos 32', Costinha bateu o livre na direita e foi o experiente avançado quem surgiu no coração da área a cabecear para o 2-0 (tornou-se o 2º melhor marcado da história da Segunda Liga). Do outro lado, a reação do Portimonense era inexistente - não fizeram qualquer remate na 2ª parte -, não conseguindo ter bola no meio campo adversário, de tal modo que Ricardo Pessoa até fez duas substituições antes do intervalo.

Roberto bisou @Kapta+
Ricardo Pessoa não se ficou por aqui e retirou Banza - um dos mais descaracterizados da 1ª parte - ao intervalo e a equipa pareceu outra no arranque da 2ª parte: mais pressionante, com mais vontade e claramente em busca de relançar o jogo. O Tondela ficou mais desconfortável com essa pressão e o jogo ficou mais inesperado, mas os algarvios iam pecando no último terço e a nível criativo limitavam-se a remates de fora da área e alguns cruzamentos.

Com Bernardo Fontes a segurar bem a defesa, e com os centrais a anularem por completo a presença física de Tamble, o Tondela foi gerindo bem o jogo e foi aproveitando o maior desgaste físico adversário para respirar, com e sem bola. A ponta final acabou por ser de menor qualidade, mas isso não impediu o Tondela de vencer por 2-0, somar três pontos e isolar-se na liderança da Segunda Liga.