![CRÓNICA | Vermelho despertou os fogaceiros](https://homepagept.web.sapo.io/assets/img/blank.png)
Num jogo marcado por uma expulsão na 1ª parte, o Feirense mostrou-se matreiro, foi eficaz e levou a melhor sobre um Benifca B - a atravessar uma má fase a nível de resultados -, vencendo por 0-1.
A jornada 21 da Segunda Liga arrancava num Seixal muito despido. A jogar em casa, o Benfica B deparou-se com um Feirense em bloco muito baixo, montado em 5x3x2, o que deu pouco espaço às jovens águias para construir no último terço, apesar de conseguirem ter a larga maioria da posse de bola. Do outro lado, o Feirense apostava na transição, mas ia sendo quase inofensivo.
O jogo, contudo, sofreu um revés aos 30', quando Leandro Antunes foi desmarcado nas costas da defesa, tentou driblar Prioste com um toque no ar, mas o médio encarnado tocou com a mão e impediu o avançado de seguir para a baliza, acabando expulso. Com vantagem numérica, os fogaceiros ficaram ligeiramente mais atrevidos, subiram linhas e finalmente deram ares de sua graça no ataque. No entanto, isso também deu mais espaço ao Benfica B, que se libertou e até foi a equipa mais perigosa, mesmo com menos um.
Como esperado, o Feirense assumiu a responsabilidade do jogo após voltar dos balneários e até viu um golo anulado logo aos 46', mostrando que estava diferente. A espaços, o Benfica B até ia conseguindo sair na transição, mas os forasteiros estavam melhores, agora que Nile John estava mais adiantado e ia deambulando entre setores, juntamente com Banjaqui e Leandro Antunes, em constante movimento. Essas permutas foram fundamentais e, aos 63', Nile John foi desmarcado na esquerda, aproveitou uma má abordagem de Leandro Santos, deambulou para o meio, entrou na área e rematou para golo.
Em desvantagem, o Benfica B demorou a reagir e até podia ter voltado a sofrer, com Leandro Antunes em destaque nesses movimento de rutura no ataque. Contudo, o passar dos minutos, e aproximar do fim, fez o Feirense recuar linhas e as águias ganharam nova vida. Arriscando mais, o Benfica B podia ter empatado e, aos 90+4, Gustavo Varela aproveitou a confusão na direita da área e isolou-se, mas atirou ao lado e o Feirense aguentou a vitória por 0-1.