«A pior equipa de sempre do Manchester United.» Foi desta forma que Ruben Amorim apelidou a equipa. No entanto, em declarações citadas pelo The Guardian, Diogo Dalot afirmou que não quer fazer parte de uma equipa com esse rótulo, tal como os companheiros, e que estão a fazer de tudo para alterar o rumo dos acontecimentos.
«Para mim, a mensagem é que, no próximo treino, tenho de mostrar que não quero pertencer à pior equipa da história do Manchester United. Podemos analisar isto como algo negativo, mas eu analiso como algo positivo porque quero mudar a situação. Os meus companheiros de equipa também, e mostrámos [contra o Steaua Bucareste] que queremos mudar isto. Por isso, espero que no domingo [contra o Crystal Palace] possamos voltar a fazê-lo», começou por referir.
«Sabemos que esta tempestade de que toda a gente fala vai passar, mas temos de sofrer como equipa, como clube, e os adeptos têm de estar connosco. Tenho a certeza de que voltaremos a erguer-nos.»
«Sabemos que o que aconteceu esta época tem sido muito difícil, não só para nós, mas para todas as pessoas envolvidas no clube. Mas queremos mudar isso e queremos começar, passo a passo, e o primeiro passo é ganhar jogos, manter a baliza inviolável», concluiu.
Diogo Dalot soma 35 jogos na atual temporada, para além de um golo (frente ao Steaua Bucareste na última quinta-feira) e duas assistências.