Depois dos conflitos com Valentino Rossi, Marc Márquez é um piloto muito impopular em Itália. E, no passado mês de setembro, os adeptos no GP de San Marino mostraram-no da pior forma, ao assobiarem ferozmente o piloto quando este celebrava a vitória no pódio. Um comportamento reprovável, e que também Danilo Petrucci lamenta.

Numa opinião que nega ser controversa, o piloto afirmou à MOW Mag: ‘Aqueles que seguem as Superbike são verdadeiros entusiastas do motociclismo, provavelmente toda a vida deles. Entre as motos derivadas de produção, os veículos com os pilotos deles são os protagonistas, mais do que as personagens’.

Questionado sobre se no WSBK teriam existido as vaias que existiram a Márquez no GP de San Marino deste ano, Petrucci negou, ao retorquir:

Não. Ele não teria sido assobiado. Disse-vos: a audiência das Superbike é de um tipo diferente, precisamente porque as SBK são mais de nicho, mesmo se ainda estamos a falar sobre um Campeonato do Mundo e de números importantes em qualquer caso. Se o Marc Márquez viesse competir nas Superbike, talvez ele também recebesse alguns assobios aqui, mas eu diria que não.

«Petrux» lamentou o comportamento dos adeptos, e revelou que até pediu desculpa a Márquez numa outra ocasião: ‘A verdade é que até um [assobio] é demasiado. […]. As vaias ao Marc Márquez, como a qualquer outro, são inaceitáveis, algo realmente mau. Quando ganhei em Mugello com a Ducati, o Marc estava no pódio como eu. Vou contar uma história de bastidores: se virem as imagens, há um momento em que me aproximo do ouvido dele. Aqui, eu pedi-lhe desculpa pelo que senti. Senti-me envergonhado, apesar do facto de estar embriagado de alegria nesse momento. Sim, pedi-lhe desculpa. […]. Isto só acontece em Itália, noutros lados os pilotos não são assobiados. Nunca’.