
Foi sem dúvida um dos reforços mais importantes para a presente temporada. Danilovic ingressou no Marítimo após quatro temporadas no rival Nacional. Agora, diz-se feliz nos verde-rubros e acredita que na próxima temporada é possível voltar a sonhar com o regresso ao escalão principal, embora sem descurar o final de presente época, onde o regresso à 1.ª Liga está cada vez mais difícil de atingir. Ainda assim, o médio assume que o triunfo frente ao Benfica B, no Seixal, foi moralizador: "Foi um jogo muito importante para nós, pois dá equilíbrio à equipa. Foi uma grande vitória frente ao Benfica B, uma equipa que está bem classificada, o que é ainda melhor para a nossa equipa. Agora, domingo, é para ganhar, pois queremos dar um bom presente de Páscoa aos nossos adeptos".
Esta temporada, o bósnio, de 25 anos, não encontra explicação para o rendimento menos bom no famoso Caldeirão dos Barreiros. "Não sei explicar o que se passa quando jogamos em casa. a sério. Sempre damos o máximo, mas infelizmente a época não começou bem e jogamos melhor fora. Faz parte desta temporada e vamos lutar até ao final para vencer todos os jogos em nossa casa", disse o pupilo de Ivo Vieira.
Sobre o próximo adversário, que está no último lugar com 24 pontos e menos 13 que os verde-rubros, Danilovic espera mais um encontro difícil: "O Mafra está num momento muito difícil e vai ser um jogo complicado pois na 2.ª Liga não tem jogos fáceis. Temos a responsabilidade de vencer, pois já há algum tempo que não ganhamos em nossa casa e por isso vamos dar tudo para vencer. A ambição é sempre a máxima, pois o Marítimo é sempre para ganhar. Infelizmente a temporada não correu bem como queríamos, mas a nossa ambição e responsabilidade é vencer o próximo jogo".
Nas últimas jornadas, os maritimistas têm conseguido somar pontos importantes para a luta pela manutenção. "Os últimos seis jogos não perdemos e estamos num momento muito bom. Claro que queremos continuar. Não entrámos muito bem no campeonato, mas agora estamos num bom momento, com um bom balneário e a confiança é óptima e queremos continuar até ao fim. É difícil atingir o nosso objetivo, mas um clube como o Marítimo tem sempre de jogar para vencer e acreditamos que vai ser assim até ao final, pois a responsabilidade de vestir esta camisola, é ganhar em todos os jogos", afirmou o médio defensivo.
Desceu da Choupana ao Funchal. E Danilovic está feliz pela opção tomada: "Estou muito satisfeito e muito feliz aqui no Marítimo. Estou a dar o meu máximo pela equipa e para voltar a colocar o clube na 1.ª Divisão". Quanto aos objetivos traçados do seu novo clube, o bósnio foi claro. "Não posso dizer que estou feliz, pois tínhamos outros objetivos e infelizmente não os conseguimos. Vamos lutar até ao final e na próxima temporada terá de ser para subir de divisão".