As voltas que a vida dá... Em 2023, quando deixou o Liverpool para rumar ao Al Ahli, o avançado brasileiro Roberto Firmino foi um dos primeiros grandes nomes a rumar ao futebol da Arábia Saudita nesta recente aposta do país no futebol. Agora, um ano e meio depois, o dianteiro de 33 anos é 'riscado' da lista de inscritos da equipa de Riade no campeonato local - apenas poderá jogar na Champions -, tudo para permitir a inscrição de Wanderson Galeno.

Uma decisão que surge pelo facto do Al Ahli apenas poder inscrever 10 jogadores estrangeiros, uma lista que já estava preenchida antes da chegada do antigo jogador do FC Porto, num negócio de 50 milhões de euros. Com necessidade de cortar alguém, o técnico Matthias Jaissle e a direção do clube terão decidido que Firmino não entrava nas contas, pese embora ter vínculo até 2026 e esta temporada ter marcado 9 golos e feito 6 assistências em 25 jogos.

Neste processo de incerteza, o Al Ahli terá tentado transacionar o jogador na janela de transferências, mas o brasileiro recusou as investidas, pois não deseja abrir mão do contrato que tem no Al Ahli, que lhe rende anualmente cerca de 19 milhões de euros. A situação, ainda assim, pode mudar no verão, isto caso chegue uma oferta que convença o dianteiro.