Tiago Esgaio aventurou-se a pressionar alto e colheu os fruto, ganhando a bola, partindo em direção à baliza e batendo o guarda-redes adversário, reduzindo o marcador para 2-1. Weverson Costa teve muitas dificuldades em lidar com Kaio César e no ataque também apareceu poucas vezes, não teve uma exibição muito feliz. David Simão tenta ser o pensador de jogo da equipa do Arouca e foi conseguindo mostrar bons pormenores, nomeadamente, nos passes longos.

Jason foi o elemento mais esclarecido dos arouquenses, na primeira parte, tendo feito um remate que saiu por cima da baliza de Bruno Varela e demonstrando boa qualidade com a bola nos pés. Guven Yalçin é um avançado que baixa bastante no terreno para tabelar com os companheiros, mas dispôs de uma boa oportunidade para marcar com o remate a sair na direção do guarda-redes vimaranense. Fukui entrou muito bem no encontro, demonstrando pormenores interessantes.

As notas dos jogadores do Arouca: Nico Mantl (5), Tiago Esgaio (7), Chico Lamba (7), José Fontán (5), Weverson Costa (5), David Simão (6), Pedro Santos (5), Alfonso Trezza (5), Pablo Gozálbez (5), Jason (5), Guven Yalçin (6), Morlaye Sylla (5), Fukui (5), Nandín (5), Puche (5) e Henrique Araújo (-).