Lukas Hornicek esteve, novamente, bastante seguro em todas as suas ações, quer no ar, na saída a cruzamentos, como a ir rapidamente ao chão e responder a remates perigosos dos adversários. Boa exibição do guarda-redes checo. Paulo Oliveira mostrou-se imune aos assobios vindos da bancada, pois já representou os conquistadores, e fez mais uma bela partida, sempre concentrado e a ganhar vários lances aos homens mais avançados do V. Guimarães. Francisco Chissumba tentou parar as investidas de Telmo Arcanjo, tendo sofrido um pouco nos minutos iniciais, mas com bola esteve bem e subiu algumas vezes pelo seu flanco, fazendo cruzamentos com qualidade. Gorby vai ganhando o seu espaço na equipa e demonstrou maior maturidade em relação a outras partidas, com cortes importantes que atestam o seu bom posicionamento e ainda procurou conduzir a bola para zonas mais ofensivas, sem receios.

Roger Fernandes dispôs de uma bela oportunidade, na primeira parte, ganhando em velocidade para um remate de pé esquerdo que obrigou o guardião dos conquistadores a aplicar-se. Ricardo Horta exibiu a sua qualidade sempre que teve a bola nos pés, encontrando os seus companheiros que jogam mais pelas linhas, em passes diagonais com precisão e deixando-os em situações privilegiadas para atacarem a baliza adversária. El Ouazzani foi, mais uma vez, esforçado e batalhador, mas sem conseguir grandes finalizações, estando longe da baliza adversária. Ainda teve um momento, no segundo tempo, mas o remate saiu fraco. Uros Racic entrou bem no encontro, dando dimensão física ao meio-campo dos arsenalistas e ainda fez um bom remate, de primeira e sem deixar a bola cair, mas saiu ao lado da baliza dos conquistadores.

As notas dos jogadores do SC Braga: Lukas Hornicek (6), João Ferreira (5), Paulo Oliveira (6), Bright Arrey-Mbi (5), Francisco Chissumba (5), João Moutinho (5), Gorby (6), Roger Fernandes (6), Ricardo Horta (5), Ismael Gharbi (5), El Ouazzani (5), Bambu (5), Uros Racic (5), Diego Rodrigues (5) e Gabri Martínez (-).