Diana Silva completou, no passado dia 8, o jogo 200 com a equipa principal do Sporting. A avançada de 29 anos admitiu, numa longa entrevista concedida ao Jornal Sporting, que nem sequer sabia que estava prestes a atingir essa marca redonda, mas mostrou-se feliz por "fazer parte da história do Sporting".

"Confesso que não sabia, pensava que a Ana Borges tinha mais jogos, até porque estive um ano fora. Mas é especial, claro que sim, são muitos jogos, significa que faço parte da história do Sporting, é sinal de que também já vivi muito no clube e que levo daqui muita coisa para a vida. Aprendi muito, fiz quase todo o meu processo enquanto jogadora profissional no Sporting", explicou.

"Aquilo que sou enquanto pessoa também aprendi muito no Sporting. O clube ensinou-me bastante, aprendi imenso, evoluí muito, tanto a nível pessoal como desportivo. Levo para a vida e o Sporting fez de mim quem sou hoje. A família dá-nos muitas coisas e o Sporting também fez isso comigo. Posso dizer que o clube é uma segunda casa e uma segunda família", sublinhou.

Ao serviço das leoas desde 2016/17 – com uma temporada nas inglesas do Aston Villa pelo meio (2020/21) –, a internacional portuguesa soma 145 golos com a camisola do emblema de Alvalade. Sagrou-se duas vezes campeã nacional, conquistando também três Taças de Portugal e três Supertaças.