
Na zona de entrevistas rápidas, Diogo Costa era a personificação da desilusão do FC Porto, após uma derrota pesada frente ao Benfica: «Temos vindo a melhorar imenso com bola, falta sem, contra equipas desta qualidade temos de saber defender melhor. Agora é estar calados, assumir os erros e trabalhar.»
O guardião azul e branco admitiu que o golo de Pavlidis no primeiro minuto de jogo baralhou a estratégia inicial da equipa de Martín Anselmi e que, na segunda parte, os dragões pautaram-se pelo desacerto. «Não conseguimos entrar no jogo, jogámos mais pelo coração. Taticamente acabou por falhar. Temos de assumir as culpas e trabalhar mais.»
Diogo Costa endereçou um pedido especial aos adeptos azuis e brancos que esgotaram o Estádio do Dragão: «É muito difícil perder por esta quantidade de golos. Temos de pedir desculpa aos nossos adeptos, que nos trouxeram uma energia muito boa desde o hotel até ao final do jogo.»
Questionado sobre se a derrota no clássico significa o adeus ao título, Diogo Costa admitiu que é cada vez mais uma miragem : «Fica difícil, mas nesta casa sempre me ensinaram a lutar até ao fim.»