Tiago Silva vai ficar dois jogos de castigo em função da expulsão no jogo dos Açores, frente ao Santa Clara. O médio do V. Guimarães foi expulso aos 90'+8 quando protestava a marcação do penálti que os açorianos depois falharam, alegando que houve uma falta no lance anterior sobre Nélson Oliveira precisamente na área do Santa Clara.

Segundo regista o comunicado do Conselho de Disciplina da FPF, Tiago Silva usou linguagem injuriosa dirigida ao árbitro Gustavo Correia, chamando-lhe um nome bastante ofensivo ("Filho da p...") e mantendo essas palavras após a exibição do cartão vermelho. É isso que está no relatório do próprio árbitro que leva a que Tiago Silva não esteja disponível para Rui Borges nos próximos dois jogos do Vitória, falhando o confronto da Taça de Portugal, dia 23, bem como a receção ao Gil Vicente para o campeonato, a dois de dezembro. Pelo meio, os vitorianos jogam frente ao Astana, no Cazaquistão, num jogo da Liga Conferência da UEFA.

Além dos dois jogos de castigo, o experiente médio de 31 anos tem de pagar uma multa de 1.428 euros.

Refira-se que no confronto nos Açores também o preparador-físico Fernando Morato foi expulso e, além de um jogo de suspensão, vai ter de pagar 2.856 euros de multa. O adjunto de Rui Borges protestou junto do 4.º árbitro também no lance da polémica grande penalidade.