João Ferreira e Rui Gonçalves terminaram entre os dez primeiros classificados da oitava etapa do Dakar, entre Al-Duwadimi e Riade, na Arábia Saudita.
Na classe Ultimate dos automóveis, João Ferreira, piloto do Mini, da equipa X-Raid, foi o oitavo mais rápido, após os 487 quilómetros cronometrados, a 6.42 minutos do vencedor, o sul-africano Henk Lategan (Toyota), que se impôs ao seu compatriota e companheiro de equipa Guy David Botterill.
Lategan reforçou a liderança da competição para 5.41 minutos para o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota), que foi sexto na tirada do dia, e 28.55 sobre o sueco Mathias Ekstrom (Ford). João Ferreira manteve a 9.ª posição, a 2:05.07 horas de Lategan.
Nas motos, Rui Gonçalves (Sherco) terminou a etapa no 10.º lugar, a 14.13 minutos do vencedor, o argentino Luciano Benavides (KTM) e ocupa a 11.ª posição da geral das duas rodas, a 2:29.07 horas do líder Daniel Sanders (KTM), que foi quarto na jornada. O australiano tem 11.03 minutos de vantagem sobre o segundo da tabela, o espanhol Tosha Schairena (Honda).
Terça-feira disputa-se a nona etapa, entre Riade e Haradh, com 357 quilómetros cronometrados.