Jack Doohan não sofreu lesões ou concussão após o seu grave acidente no início da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio do Japão.

«Ele está bem. Passou algum tempo no centro médico, pois os médicos queriam examiná-lo e verificar se havia concussão. A equipa confirmou-me que não há concussão. Também confirmaram que o acidente ocorreu a 300 km/h e estão a investigar se houve algum problema com o carro. De momento, não há dados concretos. Esta foi a segunda volta rápida de Doohan hoje, depois de ter falhado a primeira sessão de treinos, na qual Ryo Hirakawa pilotou o seu carro», relatou o repórter da Sky Sports F1, Ted Kravitz, citando uma fonte da equipa Alpine.

O acidente de Doohan ocorreu na rápida primeira curva do circuito de Suzuka, quando perdeu o controlo do carro logo ao virar o volante. As repetições mostraram que o australiano começou a entrar na curva com o DRS aberto, o que levou à perda de aderência na traseira e ao subsequente forte impacto na barreira de pneus.

Mais tarde, a equipa confirmou recuperação do piloto. «Após os exames médicos preventivos, podemos confirmar que o Jack está bem. Agora estamos a trabalhar arduamente para preparar o carro para amanhã», afirmou a Alpine num breve comunicado.

(atualizado às 10h53 com comunicado da Alpine)