
Está ao rubro a luta pelos lugares de acesso à Liga dos Campeões na Premier League. Este domingo, num jogo de capital importância para essa disputa, o Nottingham Forest, de Nuno Espírito Santo, foi derrotado na casa do Newcastle, por 4-3. A partida ficou marcada por cerca de doze minutos demolidores dos da casa que, nesse período, passaram de uma desvantagem de um golo, para uma vantagem de três.
Começando pelo início, o Forest até entrou melhor e, ainda dentro dos primeiros dez minutos, chegou à vantagem. Callum Hudson-Odoi aproveitou uma perda de bola da defesa e, de fora da área, apanhou o guardião do Newcastle mal posicionado e fez o 0-1. Ora, a reação da equipa orientada Eddie Howe foi a definição de demolidora. Entre os 22' e os 34 minutos foram marcados quatro golos pelos da casa.
Então, o primeiro golo (após duas perdidas) foi apontado por Lewis Miley. O jovem médio empatou o jogo num remate dentro da área, na insistência após uma bola parada. O 2-1 veio logo depois, com Jacob Murphy a ter apenas de encostar um lance de ataque rápido. Oito minutos após o 2-1 vieram mais dois golos, pelo inevitável Alexander Isak, primeiro de penálti e depois a concluir um contra-ataque.
O Nottingham Forest teve dificuldades em reagir à explosão do Newcastle e só equilibrou as ações na segunda parte. Aos 63' Nikola Milenkovic reduziu num toque de calcanhar na pequena área e, já nos descontos, ainda veio o 4-3 por Ryan Yates.
Com este resultado, o Newcastle aproxima-se do Nottingham Forest, ficando apenas a três pontos do 3º lugar. Quem pode aproveitar para alcançar o pódio é o Manchester City que, em caso de vitória contra o Liverpool, pode igualar a equipa de NES.