A Ducati teve decisões importantes a tomar acerca da sua moto de MotoGP para 2025. Enquanto o motor será o de 2024, a aerodinâmica ainda não está decidida, conforme referiu o diretor geral da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna.

O experiente italiano escreveu no LinkedIn: ‘O conjunto aerodinâmico provou ser a decisão mais difícil. Trouxe-nos vantagens indubitáveis, em especial numa pista como Buriram na Tailandia, mas arriscou trazer desvantagens em pistas com curvas mais rápidas como as da Argentina e do Qatar’.

Deste modo, antes de tomar uma decisão, a Ducati irá testar o conjunto de aerodinâmica novamente em Jerez dentro de alguns meses: ‘Preferimos ser cautelosos, tencionando testá-lo outra vez com algumas atualizações nos testes de Jerez’, disse Dall’Igna.

Mas existiram componentes que, segundo o engenheiro, não colocaram quaisquer dúvidas: ‘O braço oscilante e a caixa de velocidades passaram o teste, enquanto a confirmação do sistema de ajuste de altura será encontrada durante o fim de semana de corridas’.