O Real Madrid confirmou em comunicado o pior cenário possível para Éder Militão: «Na sequência dos exames efectuados ao nosso jogador Éder Militão pelos Serviços Médicos do Real Madrid, foi-lhe diagnosticada uma rutura completa do ligamento cruzado anterior com envolvimento de ambos os meniscos da perna direita. Militão será submetido a uma intervenção cirúrgica nos próximos dias.»
O central ex-FC Porto foi um dos três jogadores que se lesionou na vitória do Real Madrid deste sábado com o Osasuna, juntamento com Lucas Vázquez e Rodrygo.
Ainda não é conhecido o tempo de paragem do jogador, mas dada a gravidade da lesão, o AS afirma que a recuperação não durará menos de nove meses, o que colocaria o defesa de 26 anos fora dos relvados até ao final da temporada. Refira-se que já é a segunda vez que Militão sofre esta lesão - rompimento do ligamento cruzado anterior - a anterior ocorrera em agosto de 2023, só que no joelho esquerdo. Na altura, o jogador só voltou a atuar mais de sete meses depois da lesão.
Este revés nos blancos acontece pouco mais de um mês depois de Carvajal também se ter lesionado com muita gravidade no joelho e o lateral deverá mesmo ficar afastado dos relvados no resto da época.