Portugal venceu a Polónia por 5-1 no Estádio do Dragão. Eis os seis destaques da vitória portuguesa na Liga das Nações.
Ineficiência da pressão de Portugal na 1ª parte: meio-campo completamente perdido e constantemente ultrapassado pelos Polacos. Consequentemente, resultou em bastantes lances a pingar nas costas dos defesas, que podiam ter dado golo.
Rafael Leão: o único de Portugal a forçar a entrada na área polaca. Teve uma arrancada monstruosa aos 59 minutos: após recuperar a bola, na área portuguesa, conduziu até ao meio-campo, lançou Nuno Mendes, na profundidade, que cruzou para que Rafael finalizasse de cabeça.
Nuno Mendes: bom entendimento com Rafael Leão, na ala esquerda de Portugal, não só na jogada do golo, mas durante toda a partida. Muito consistente a defender, não dando oportunidade aos adversários de procurar a profundidade, ao contrário do que estava a acontecer na ala contrária.
Cristiano Ronaldo: dois golos na partida, o segundo de bicicleta. Fez o primeiro, através de uma grande penalidade, que lhe permitiu ultrapassar Pepe e ser o jogador mais velho a marcar um golo com a camisola das quinas. Teve ainda um falhanço na pequena área, aos 76´.
Bruno Fernandes: Maestro do meio-campo de Portugal, lançou uma bomba no estádio que fez os adeptos saltarem das cadeiras. Golaço do 8 português.
Pedro Neto: pouco ativo na primeira parte, mas com uma segunda a todo o gás. Esteve envolvido na jogada em que foi assinalada a grande penalidade, que daria o 2-0, e viria a ser presenteado com o golo, aos 83´.