O Farense recebe nesta sexta-feira o Estrela Amadora, depois de uma vitória (1-2) em Arouca para a Taça de Portugal, com Elves Baldé, novamente, em evidência. «Sim é verdade. Levo dois jogos consecutivos a marcar, acho que a época está a correr bem e estou a trabalhar para que continue assim e a fazer golos para ajudar a equipa», concorda o internacional guineense sobre o seu momento, que em Arouca, efetuou o 100.º jogo com a camisola do Farense. «É um marco histórico muito importante para mim, quer dizer tenho vindo a trabalhar bem e a lutar pelos meus objetivos. Estou muito feliz por já ter feito 100 jogos pelo clube», expressou.
O extremo de 25 anos marca há dois jogos consecutivos e o golo apontado do meio-campo, em Rio Maior diante do Casa Pia, correu mundo. Uma proeza que para Elves Baldé, não é inédita: «Já tinha feito antes um golo idêntico, mas sim, esse foi o melhor da minha carreira até agora.»
A recente goleada (7-0) sofrida pela Estrela Amadora com o Benfica não o ilude. «É uma equipa muito boa, que vem com a ambição de ganhar, mas nós estamos muito bem preparados e também queremos vencer, ainda para mais na nossa casa, perante o nosso público. Vamos fazer tudo para conquistar os três pontos», avisou.
Depois de ter defrontado o Benfica no Estádio Algarve no último jogo na condição de visitado, quase dois meses depois o Farense volta a jogar no «mítico» São Luís, onde os jogadores sentem os adeptos como um «12.º jogador».