Ernesto Valverde fez a antevisão do jogo do Athletic frente ao Manchester United, da Europa League. O técnico elogiou a formação de Ruben Amorim.

Ernesto Valverde falou antes do Athletic x Manchester United e deixou muitos elogios para a formação orientada por Ruben Amorim:

«O Manchester United é muito forte nos lances de bola parada, devido aos seus executantes e lançadores. Depois, tem muitos registos, desde o jogo de posse de bola até à procura de espaços. É uma grande equipa com grandes individualidades. Vai ser difícil para nós. É uma das maiores equipas da Europa, capaz de ganhar uma Taça dos Campeões Europeus num minuto. Temo-los em conta, mas não sei quem pode ser favorito, porque não sei se é benéfico ou não. É uma eliminatória em que dez minutos maus podem prejudicar-nos, mas dez minutos bons podem levar-nos à glória. Temos de ser fortes em todos esses momentos».

O técnico do Athletic confirmou ainda que Oihan Sancet está descartado para o encontro:

«Descartado para amanhã, veremos o que acontece a seguir. Temos mais hipóteses do que Berenguer ou Unai Gómez. Veremos. Vamos apostar naquilo que podemos fazer bem».

Ernesto Valverde deixou ainda muitos elogios para Nico Williams:

«É verdade que a conquista da Taça e do Campeonato da Europa na época passada teve um grande impacto sobre ele, mas decidiu ficar no Athletic e esperamos que fique aqui durante muito tempo, que participe nestes jogos e que no próximo ano fique connosco, porque queremos os melhores jogadores no Athletic».