Maverick Viñales enfrenta o GP da Emília Romanha de MotoGP em busca de maior consistência. O piloto da Aprilia não pontuou nas últimas duas rondas, e depara-se também com uma RS-GP que nem sempre é linear no seu comportamento.

Este fim de semana, estará mais frio em Misano do que durante o GP de San Marino. Para o espanhol, é possível que seja uma ajuda, assim como espera que sejam as soluções testadas no mesmo circuito na semana passada:

É verdade que as condições são muito diferentes, para ser honesto; está fresco. Não sei: talvez isto nos possa ajudar, é sempre muito interessante. Mas o que trabalhámos no teste, também irá funcionar mesmo se as condições mudarem, porque não é nada relacionado às condições; é algo relacionado à eletrónica, e em especial ao comportamento da eletrónica. Sim, espero que funcione, e oxalá façamos um passo em frente.

À entrada do GP da Emília Romanha, Viñales salientou a importância de ganhar consistência: ‘É óbvio que no fim do teste senti-me melhor, um bocado mais de consistência. E penso que este fim de semana é importante ter a consistência de volta pelo menos, que a moto seja repetitiva a fazer as mesmas coisas em travagem e então consigas realmente melhorar’.