Em vésperas de receber o Nacional, pela 11.ª jornada da Liga, o Estrela da Amadora recebeu uma notícia animadora, que consiste na chamada de Danilo Veiga à seleção portuguesa de sub-21. Um facto recebido com satisfação na estrutura dos tricolores, que apostaram na juventude para a composição da sua ala direita – a Danilo junta-se ainda Diogo Travassos, também ele um internacional jovem por Portugal (sub-20).

Os dois jovens portugueses têm concorrido de forma saudável pelo posto de lateral/ala direito do EstrelaTravassos contabiliza cinco aparições (chegou ao clube com a temporada já em andamento, estreando-se pela 5.ª jornada da Liga), enquanto Danilo Veiga, um dos primeiros reforços a chegar à Reboleira, cumpriu já nove partidas e espera manter a titularidade este domingo, na receção aos insulares.

Entre Travassos e Danilo residirá a escolha para a direita estrelista no ataque ao regresso às vitórias na Liga. Finda a partida, o lateral de 22 anos concentrar-se-á na Cidade do Futebol para se candidatar à estreia como internacional sub-21, que poderá ter lugar frente à Ucrânia, no dia 15 em Alverca, ou ante a Eslováquia, no dia 18 em Trencin, em terreno adversário.